Dicas & curiosidades

Produtos

> Nectarina

Origem
Originária da China e melhorada na América do Norte, o nome nectarina vêm de “néctar” devido ao seu sabor delicioso e doce. Os principais produtores da fruta são a França, Espanha, Grécia, Califórnia, Chile, África do sul, Argentina e Chile. No Brasil são produzidas na região sul e sudeste, com destaque para o Rio Grande do Sul e São Paulo.

As nectarinas são frutas semelhantes aos pêssegos e diferem-se deles por conter a casca lisa (sem pelos), na verdade é uma mutação genética do pêssego.

Em média, as nectarinas são ligeiramente menores, mais doce, mais avermelhadas e sensíveis do que os pêssegos. Como os pêssegos, as nectarinas são colhidas maduras, mas ainda firmes e precisam de alguns dias para amadurecer um pouco mais para serem consumidas.

Valores nutricionais
É uma fruta que traz muitos efeitos benéficos à saúde, principalmente devido ao seu alto teor de antioxidantes que são compostos que protegem as células do corpo contra os danos causados pelos radicais livres. Além disso, a nectarina contém vitaminas A, B3, C e potássio.