Dicas fáceis de preparo para o consumo de legumes e vegetais

Dicas fáceis de preparo para o consumo de legumes e vegetais

O consumo de legumes e vegetais é sempre um  grande desafio para quem não é adepto ao sabor ou não tem muitas ideias de preparo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação do consumo diário desses alimentos é 400g, mas apenas 18% dos brasileiros consomem doses diárias. E a falta de criatividade na hora do preparo aliado ao sabor, cheiro, textura, sem dúvidas, são um dos principais fatores contribuintes para estes dados negativos.

Se você está inserido no grupo de pessoas que não gosta de legumes e vegetais, por motivos variados, você não está sozinho. Por isso preparamos algumas dicas que podem facilitar o consumo diário:

Preparo de Alimentos folhosos

Uma salada é sempre muito bem-vinda, no entanto, se for para consumi-la diariamente, ela pode deixar de ser um atrativo, por precisar fazer lavar as folhas e higienizá-las de maneira correta. A dica é: lave bem todas as folhas e em grande quantidade, retire o excesso da água, e depois coloque-as dentro de um pote vedado. Vale ressaltar que manter as folhas secas, proporciona maior durabilidade, para isso, entre uma folha e outra, coloque um papel-toalha, mas não se esqueça de sempre trocá-lo.  Chegou em casa à noite e cansado? A salada já estará pronta para consumo. Basta acrescentar outros vegetais, molhos e servir-se à vontade.

Preparo de vegetais

Alguns vegetais como brócolis, couve-flor, beterraba, repolho, rabanete, cenoura, chuchu… Esses alimentos podem ser preparados em formato de pré-cozimento. Você pode escolher a variedade de vegetais que tem interesse em cozinhar e em certa quantidade. Deixe-os pré-cozidos. Vede-os e leve-os a geladeira. Alguns podem durar até três dias. Isso facilita o preparo para qualquer ocasião da refeição, até mesmo depois de um dia cansativo de trabalho.

Preparo de legumes

Os legumes podem ser inseridos a vários cardápios rápidos, como na omelete, petiscos saudáveis, acrescentada a carne ou frango picadinho, ao arroz colorido. Outra dica importante é que eles podem ser preparados no vapor, na grelha ou refogado.

E aí? Gostaram das nossas dicas fáceis de preparo para consumo de legumes e vegetais? Em nossa página tem muitas dicas interessantes para você aproveitar. Conheçam as principais propriedades e benefícios.

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