Blueberry: saiba o quanto esta fruta pode te fazer bem

Blueberry: saiba o quanto esta fruta pode te fazer bem

O Blueberry ou Mirtillo, versão como é conhecido aqui no Brasil, é um importante aliado ao combate à obesidade, doenças do coração e envelhecimento.

Bastante apreciado na Europa e alguns países da América do Norte, o blueberry é uma fruta que tem caído, cada vez mais, no gosto dos brasileiros. Muito rico em nutrientes, o mirtillo tem se tornado referência no que diz respeito à saúde. Rico em antioxidantes, sua polpa e casca já garantem longevidade, pois contém nutrientes que combatem radicais livres, redução de colesterol e outros benefícios.

Outro fator positivo é que além de ser uma fruta saborosa, a cada 100 gramas do consumo de bluberry, o número em calorias são de apenas 32. Ainda assim, os pigmentos do mirtillo possuem alta concentração de antioxidante. Essa propriedade é capaz de combater os radicais livres, que estão presentes a diversas situações, tais como: radiação, produtos químicos, drogas, fumo, etc., sendo responsáveis por provocarem doenças cancerígenas e degenerativas.

Veja agora os principais benefícios desta maravilhosa fruta:

  • Auxilia no combate ao envelhecimento precoce;
  • Combate doenças associadas à obesidade;
  • Estimula a eliminação de substâncias cancerígenas;
  • Por possuir baixo índice glicêmico, ajuda no controle da glicemia;
  • Auxilia a coordenação motora e é muito bom para a memória. Nesse caso, a fruta é bastante indicada para a prevenção de doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer, por exemplo;
  • Ótimo aliado da visão. Já existem estudos comprovados que o blueberry possui alta concentração de anticianina, o que auxilia no melhoramento da visão, principalmente noturna.

Dicas de consumo

Você pode usar e abusar da criatividade na hora de consumir o blueberry. Se for in natura, acrescente-o à salada de frutas, iogurtes, sucos, etc. Há possibilidades também de congelar o mirtillo para que possa ser consumido de diversas formas, posteriormente, como em: sucos, vitaminas, caldas, coberturas, iogurtes, etc. Quando congelado, as vitaminas da fruta são preservadas em até 85%. Outra dica deliciosa é que você pode preparar uma geleia de blueberry e acompanhar com torrada, bolachas e outros.

Viu só quantos benefícios essa fruta pode te proporcionar? E quantas combinações de consumo você pode fazer?

Uma última dica importante: na hora de adquirir o blueberry, assim como outras frutas, lembre-se sempre de selecionar os produtos mais frescos da prateleira. Um produto de qualidade também faz toda diferença para a saúde. Mantenho-o sempre refrigerado, e deixe para lavá-lo no período em que for, de fato, comê-lo.

Se você está procurando por frutas frescas e selecionadas, visite nossa página e conheça a linha da Caxiense Fresh Fruit & Vegetables In Box. Com serviço otimizado e atendimento personalizado, oferecemos o melhor do campo direto para a mesa do consumidor. Visite nosso site.

Para mais notícias, clique aqui.

Para curtir nossa página no Facebook, clique aqui.


Voltar

Leave a Reply

Your email address will not be published.