A importância no consumo de frutas na alimentação diária

A importância no consumo de frutas na alimentação diária

O consumo de frutas incluído à alimentação é peça-coringaque ajuda a manter o equilíbrio e a manutenção da saúde.

Como se sabe, o consumo de frutas diário é imprescindível para boa manutenção do corpo e da mente. Sendo fonte de nutrientes fundamentais, como vitaminas, fibras e minerais, sua ingestão contribui ativamente para o funcionamento de diversas funções do organismo, além de auxiliar no regulamento do intestino e no combate de radicais livres.

A alimentação saudável e de qualidade é importante para construir um organismo forte, capaz de combater doenças e viroses. Por isso, atrelar o consumo de frutas à rotina, é fundamental.

Dicas de consumo

Especialistas em saúde recomendam a ingestão de 3 a 5 porções/dia. É importante ressaltar que cada fruta é pertencente a um determinado grupo de porções. Por exemplo: as frutas pequenas e unitárias, tais como maça, banana, laranja, pode considerar o consumo de 3 a 5 unidades (porções). Essa mesma recomendação de consumo já não se aplicaria no caso das frutas grandes ou em pequenas porções, como por exemplo: melancia, melão, uvas, abacates… Fique atento(a)! O ideal é que se consuma uma porção de fruta entre os intervalos de uma alimentação a outra (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar).

Conhecendo as principais fontes de propriedades de algumas frutas

Laranja – Fonte de vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio, a laranja, além de possuir um alto valor nutritivo, suas propriedades são antioxidantes. Além disso, auxilia na prevenção de algumas infecções e possui alto teor de absorção de ferro dos outros alimentos.

Amora – Rica em antioxidantes, fitonutrientes, fibras, Ferro e Magnésio, a amora é capaz em evitar danos nas células de DNA, que provoca doenças cancerígenas, cardiovasculares, entre outras. Ajuda na saúde dos olhos, memória e cabelo, além de proteger contra o envelhecimento.

Maçã – Fonte de água e vitaminas A, E, C, potássio, além de ser rica em fibras, a maçã contribui para uma boa digestão, auxilia na perda de peso e é indicada para quem tem diabetes, pois possui baixo índice glicêmico.

Limão – Rico em vitamina C, o limão é um ótimo aliado à melhoria do sistema imunológico, além de remover as toxinas do aparelho digestivo.

Quer conhecer os benefícios de outras variedades das frutas? Navegue em nosso site e encontre produtos de qualidade, com todo frescor que sua mesa ou revenda merecem.

Para mais notícias, clique aqui.

Para curtir nossa página no Facebook, clique aqui.

 

 


Voltar

Leave a Reply

Your email address will not be published.